PLANO DE AULA DA DÉCIMA PRIMEIRA SEMANA/2012

DATA DA POSTAGEM: 17/05/2012
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 1º anos

Semana de 14/05 a 18/05/2012 - 11º aula

Roteiro:

Ø  Jogos educativos de matemática;

Ø  Matématica com proposta de aguçar  a curiosidade dos alunos;

Ø Produção em dupla no computador e na lousa digital com o professor de sala;

Ø  Acertos de parcerias com os professores de classe;

Local: Laboratório de informática.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 2º anos
Semana de 14/05 a 18/05/2012 - 11º aula

Roteiro:

 Ø     Vídeo do ratinho do castelo rá,tim, bum : escovando os dentes;


Ø     Pedir para as crianças escovarem o modelo que existe na escola;

Ø     Vídeo de escova os dentes corretamente;

Ø      Jogo flash de escovação correta;

Ø     Instrução para próxima aula

Local: Laboratório de informática.


------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 3º anos
Semana de 14/05 a 18/05/2012 - 11º aula

Roteiro:

Ø  Continuação de um diário coletivo e em dupla;

Ø Modelos de  Produção de diário e sua importância (pesquisa);

Ø  Comparação de um diário e carta;

Local: Laboratório de informática.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 4º anos
Semana de 14/05 a 18/05/2012 - 11º aula


Roteiro:

Ø Orientação e correção de equifoco das pesquisas;

Ø      Fase de término da pesquisa dirigida;

Ø  finalização e perfumária da produção de Slide em PowerPoint com os assuntos.

Local: Laboratório de informática
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – 5º anos
Semana de 14/05 a 18/05/2012 - 11º aula

Roteiro:

Ø Orientação e correção de equifoco das pesquisas;

Ø      Fase de término da pesquisa dirigida;

Ø  finalização e perfumária da produção de Slide em PowerPoint com os assuntos.


Local: Laboratório de informática
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MAIO 2012 – Aulas periódicas:

1º anos: jogos de curiosidade no PC segundo o tema escolhido pelo grupo;

2º anos: vídeo de sobre o temas escolhido pelo grupo, ou orientação de pesquisa, dos grupos;

3º anos: roda de conversa, sobre as pesquisa;

4º anos: pesquisa dirigida sobre um tema proposto pela grupo ou da atualidade;

5º anos: revisão dos assuntos temas e tirar dúvidas. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AVALIAÇÃO DA DÉCIMA PRIMEIRA SEMANA DO PROJETO:
 

“Avaliação: estrutura do conhecimento e aquisição na construção de competência e habilidade trabalhadas.


Na décima primeira semana, nossos trabalhos tiveram novidades, com as turmas do 2º anos e 5º anos, e seus trabalhos.


Já os alunos do 1º ano trabalharam com matemática sobre tema de animais e as comparações e entendimento das crianças supriente.


Suprientente, mesmo, foi com o 2º anos e a aula de escovação e sua importância em nossa vida, quando perguntados sobre o que podemos fazer (derivado) com o leite (alimento que fortalece os dentes), o aluno disse: ”Ora professor, tomar”, mostrando que realmente estava atento aos vídeos apresentados e jogos.

Os 3º anos estão divididos em dois grupos: os que acompanham as aulas, e os que possuem grandes dificuldades; nos professores pensamos em modificar as duplas nas próximas aulas.

Os 4º e 5º anos estão finalizando as produções das pesquisas, porém há turmas que ainda mantém grandes dificuldades de entenderem os passos e continuidade do que foi proposto e orientado.

AVALIAÇÃO FINAL (GERAL):

Nossa semana encerra-se no começo de um bimestre, solicitei a compreensão dos professores sobre a dificuldade que passam seus alunos, e novas  expectativas de continuidade do projeto, os alunos estão interessados e  procuram saber os próximos passos.


Conteúdo: Barros Phabio Educação e Tecnologia | São Paulo - SP - Brasil |
E-mail: barrosphabio@gmail.com / barrosphabio@yahoo.com.br | Design: Fabio Barros | Tecnologia do Blogger | Copyright ©