As metas de atendimento do
programa foram amplamente atendidas, com as especificações de cada
ano/seguimento da U.E., visto que nossa meta geral era promover o “uso da tecnologia para o
desenvolvimento de pesquisa escolar.”.
Nossas prioridades foram traçadas e atingidas
satisfatoriamente a cerca de conseguimos que a meta inicial desse preito fosse
alcançada plenamente.
Ao longo desse portfólio mostraremos trabalhos e
pesquisas realizadas pelos nossos alunos, sempre respeitando a faixa etária e a
individualidade de cada aluno da U.E.
Os recursos disponíveis na U.E. e pedidos no começo do
ano letivo sempre quando necessários foram utilizados pelos alunos em suas
diversas atividades dentro do laboratório de informática, entre eles
destacamos: Power Point; Lousa Digital; Google Earth; Movie Maker; e Tablets
Educacionais.
1º ANOS:
A pintura feita em “Paint” foi para fixação do que refere se ao ambiente
que os animais vivem (habitat).
Segundos anos trabalho com os cincos
sentidos, ao lado alguns “slides/games” desenvolvidos em parceria professor de
classe e professor de educação e tecnologia.
Alunos do terceiro ano entenderam que a poluição da água não encontra-se
somente visualmente, mas também, microscopicamente.
Trabalho de “Movie Maker” com os quartos anos, esse trabalho realizado depois
sobre uma pesquisa coletiva sobre as regiões do Brasil.
Os alunos do quinto ano já conquistaram sua autonomia, são nativos dessa
nova tecnologia e desenvolvem trabalhos individuais usando diversos recursos,
entre esses trabalhos: produção “hqs” e apresentação de “slides” personalizados,
pesquisa de tutorial, elaboração de “movie maker”.