Relatórios da Educação Especial e Tecnologia

Usar a Tecnologia para criar uma Ata de Conselho para educação especial dentro de uma escola com alunos de Transtorno Globais do Desenvolvimento - TGD é um desafio, como deixar aqueles relatórios organizados e acessíveis para o manuseio e compreendimento de todos que pensam na melhoria da educação especial. Logo pensamos que menção de gráficos e análise do tipo não enquadra nas ações pedagógicas desse tipo de público.

Mencionar as habilidades: Comunicação/linguagem, Interação, Autonomia, Psicomotricidade, Estimulações Sensoriais, Aspectos Gerais e Ações Futuras, de modo a, pensar no desenvolvimento de cada aluno e estudo de caso feito pelo grupo de professores presentes, técnicos (Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta e Auxiliares de enfermagens) e Auxiliar do Desenvolvimento Infantil - ADI`s de forma clara e concisa?


Uma planilha de “Excel” com campos e abas de fácil preenchimento de cada habilidade que gera um aplicativo de “Visual Basic for Applications – VBA (MACRO) para organização das análises de relatório de cada aluno com geração de todos os dados como: Nome, Idade, Sexo, Diagnóstico, Observações e foto, de modo que, o grupo pense em todos os aspectos referente aquele aluno é algo que gera um trabalho eficiente de pensar e agir na educação especial como algo que põem nosso aluno numa verdadeira inclusão social, com deveres e direitos de cidadão e acesso a educação com verdadeira qualidade.


Conteúdo: Barros Phabio Educação e Tecnologia | São Paulo - SP - Brasil |
E-mail: barrosphabio@gmail.com / barrosphabio@yahoo.com.br | Design: Fabio Barros | Tecnologia do Blogger | Copyright ©