Planejamento de aulas bem sucedidas envolvendo tecnologia.

"Os alunos aprendem com um conjunto de fatores tecnológicos interligados: um vídeo significativo; uma dialogo franco sobre; uma experiência bem feita e uma pesquisa bem elaborada para dar base sólida as argumentos e questionamentos de nossos alunos ( ensino regular), isso torna real o aprendizado significativo e promissor, além da segurança de alunos em anos finais do ensino fundamental I conseguirem uma certa autonomia em suas pesquisas."


Barros Phabio


"Um trabalho feito EMEF com classes do 1º anos em forma de questionário, usando o "POWERPOINT" e a cada pergunta três alternativas (no formado de TEXTO, FIGURA, GRÁFICO) usado um hiperlink que diz se a resposta está ou não certa e acrescenta mais informação.

Assim, possibilitando que futuramente esse aluno navegue na internet é saiba fazer bom aproveito da gama de informações que os hiperlink geram a cerca daquele assunto e saibam identificar hiperlink que fogem do assunto tratado inicialmente, a cerca disso o aluno cria maior autonomia em sua pesquisas e produz maior conhecimento nas informações que obtém de suas pesquisas futuras.

Esse trabalho com hiperlinks de "POWERPOINT" foi realizado por mim, entre 2012 e 2013, no laboratório de informática dessa EMEF depois de um trabalho de pesquisa juntamente com esses alunos sobre a Região Sul do nosso Brasil, os conteúdos que estudamos gerou o questionário que deve maior significado, aquisição e acomodação de conhecimento dos nossos alunos envolvido naquele projeto."









Conteúdo: Barros Phabio Educação e Tecnologia | São Paulo - SP - Brasil |
E-mail: barrosphabio@gmail.com / barrosphabio@yahoo.com.br | Design: Fabio Barros | Tecnologia do Blogger | Copyright ©