PROVAS EXTERNAS, QUALIDADE DO ENSINO, TECNOLOGIA


As avaliações externas para a avaliação da unidade escolar são muito questionadas por todos da educação.

Porém elas são pensadas para promover a qualidade dessa mesma educação.

Os descritores da Prova Brasil como um dos caminhos para essa qualidade tão desejada pode vim transforma-se em um dos caminhos.







Aliando a tecnologia de forma que essa transforme o olhar do aluno sobre a aprendizagem como o todo.

Trabalhando professor-mediador e aluno na busca de entender a cada aprendizado o raciocínio de quais foram os caminhos usados para aquisição e acomodação do objeto do saber.


O aluno juntamente como o professor até mesmo na hora da avaliação de um simulado da Prova Brasil, entenda seus acertos e erros, percebendo quais métodos deve ou não ser usados.

Usando o formulário do Google Drive foram criados uns simulados e diversas atividades que permite o aluno em tempo real perceber a correção dos seus acertos e erros e discutir quais foram suas estratégias para responder essa ou aquela questão de Língua Portuguesa e Matemática.



Ao mesmo tempo em que o aluno tem seu feedback, o professor tem de cada aluno, de cada descritor (Prova Brasil) ou habilidade trabalhada e quais são as dificuldades da classe, já a direção por sua vez terá todos os dados de desempenho do seguimento (ano), como cada aluno, descritor ou habilidade, turmas e reforços da aprendizagem para um único propósito: que o aluno aprenda.  







  











Conteúdo: Barros Phabio Educação e Tecnologia | São Paulo - SP - Brasil |
E-mail: barrosphabio@gmail.com / barrosphabio@yahoo.com.br | Design: Fabio Barros | Tecnologia do Blogger | Copyright ©