PLANO DE AULA DA VIGÉSIMA SEMANA/2012

DATA DA POSTAGEM:  12/08/2012
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO 20° SEMANA.
13/08 a 17/08/2012.
         ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

1° anos:

Amanhã:

  • Trabalho com os contos de fadas: Cinderela;
  • Reconto da história ( roda de conversa)
  • Trabalho com o paint.
Tarde:

  • Trabalho com Google Earth: Berlin - Alemanha (comparações)
  • Perguntas sobre a Alemanha;
  • Youtube (filme editado) sobre o muro de Berlin;
  • Perguntas sobre a brincadeira da Alemanha: Esconde-esconde ao contrário;
  • Propor a brincadeira com a turma.
LOCAL: Laboratório de informática.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2°anos:

  • Levantamento prévio sobre o Boitatá;
  • Apresentação do vídeo: Juro que vi: Boitatá;
  • Levantamento de mais informações sobre o Boitatá;
  • Jogo Flash.
LOCAL: Laboratório de informática.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3°anos:

  • Acerto sobre as diversidades do Brasil;
  • Cada qual escolhe uma região e os seus estados segundo o mapa mental;
  • Orientação como usar o PowerPoint (inicialmente);
  • Conversa sobre como conquistar novas descobertas.
LOCAL: Laboratório de Informática.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4° anos:

  • Acertos com os alunos para incumbência de uma pesquisa sobre Horta Suspensa;
  • Conversa sobre quais objetivos devem ser alcançados com essa pesquisa;
  • Criação do Mapa-mental;
  • Conversa sobre a necessidade da pesquisa e a vontade dos alunos de saber sobre tal assunto devido a vivência na horta da escola e se é importante essa busca;
  • Criação do Layout dessa nova pesquisa.
LOCAL: Laboratório de Informática.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5° anos:

  • Vídeo sobre as olimpíadas, alvo da curiosidade dos alunos, devido aos Jogos de primavera, que eles irão participar na escola.
  • Conversa sobre o filme "Carruagem de Fogo" dado pelo Professor de Ed. Física, porém faz parte da pesquisa.
  • Criação do Mapa Mental sobre o assunto;
  • Conversa sobre a necessidade da pesquisa e a vontade de busca maiores conhecimentos sobre o assunto, segundo campo de interesse aluno-professor.
LOCAL: Laboratório de Informática.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aulas Periódicas:

Essas aulas vão ser administradas, segundo a necessidade, alunos-professores de classe, com apoio do professor orientador de Educação e Tecnologia.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AVALIAÇÃO VIGÉSIMA SEMANA

Houve a necessidade de retomar os trabalhos do inicio e explicar a importância dos conhecimentos adquiridos na pesquisa.

Os primeiros alunos continuaram com seu levantamento lúdico-pedagógico sobre os contos de fadas e brincadeiras antigas pelos países.

Segundos começam a entender a importância de prestar a atenção aos detalhes que envolvem o folclore brasileiro e sua beleza, como sua simplicidade.

Terceiros anos foram orientados como fazer uma pesquisa, quais caminhos a seguir pela internet e como não desviar nos hiperlinks.

Nos quartos anos, foi mediada a importância da vivência em sua pesquisa e que ela serve para orientar sua roda de conhecimento.


Aos quintos anos, tivemos que apontar a interdisciplinaridade que envolve o assunto olimpíadas/ esporte, que é: geografia, história, ciência, matemática e línguas, além de comportamento, saúde e bem estar.





Conteúdo: Barros Phabio Educação e Tecnologia | São Paulo - SP - Brasil |
E-mail: barrosphabio@gmail.com / barrosphabio@yahoo.com.br | Design: Fabio Barros | Tecnologia do Blogger | Copyright ©