PLANO DE AULA DA QUINTA SEMANA/2012

DATA DA POSTAGEM: 02/04/2012
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MARÇO 2012 – 1º anos
Semana de 02/04 a 04/04/2012 - 5º aula

Roteiro:

Ø Vídeo: Coelhinho Fofinho (curiosidade)
http://www.youtube.com/watch?v=qvubEYWN9_E;

Ø Trazer a curiosidade das crianças atrazes do lúdico, o professor perguntará sobre a
pascoa e o que significa essa data;

Ø Desenho em fash com o tema da pascoa;

Local: Laboratório de informática.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MARÇO 2012 – 2ºanos
Semana de 02/04 a 04/04/2012 - 5º aula

Roteiro:

Ø Vídeo: Coelhinho Fofinho (curiosidade)
http://www.youtube.com/watch?v=qvubEYWN9_E;

Ø Trazer a curiosidade das crianças atrazes do lúdico, o professor perguntará sobre a
pascoa e o que significa essa data;

Ø Desenho em fash com o tema da pascoa;

Local: Laboratório de informática.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MARÇO 2012 – 3º anos
Semana de 02/04 a 04/04/2012- 5º aula

Roteiro:

Ø Vídeo: Coelhinho Fofinho (curiosidade)
http://www.youtube.com/watch?v=qvubEYWN9_E;

Ø Trazer a curiosidade das crianças atrazes do lúdico, o professor perguntará sobre a
pascoa e o que significa essa data;

Ø Desenho em fash com o tema da pascoa;

Local: Laboratório de informática.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MARÇO 2012 – 4ºanos
Semana de 02/04 a 04/04/2012- 5º aula

Roteiro:

Ø Aula prática sobre os caminhos da pesquisa;

Ø Busca de informações válidas sobre a pascoa e ler;

Ø Separar os trechos e explicar o que entendeu;

Ø Conversa sobre a aula e as curiosidades levantadas.

Local: Laboratório de informática.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MARÇO 2012 – 5ºanos
Semana de 02/04 a 04/04/2012- 5º aula

Roteiro:

Ø Aula prática sobre os caminhos da pesquisa;

Ø Busca de informações válidas sobre a pascoa e ler;

Ø Separar os trechos e explicar o que entendeu;

Ø Conversa sobre a aula e as curiosidades levantadas.

Local: Laboratório de informática.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO MÊS DE MARÇO 2012 – Aulas periódicas:

1º anos: jogos de curiosidade no PC segundo o tema escolhido pelo grupo;


2º anos: vídeo de sobre o temas escolhido pelo grupo, ou orientação de pesquisa,
dos grupos;

3º anos: roda de conversa, sobre as pesquisa;

4º anos: pesquisa dirigida sobre um tema proposto pela grupo ou da atualidade;

5º anos: revisão dos assuntos temas e tirar dúvidas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AVALIAÇÃO DA QUINTA SEMANA DO PROJETO:

“Avaliação: Orientar ao modo de produzir uma boa pesquisa”.

Nossa quinta semana, houve uma orientação sobre as dinâmicas usadas no trabalho com pesquisa.

Os alunos do 1º e 2º anos tiveram aulas mais lúdicas com o tema páscoa, criado um meio de curiosidade e busca de novos conhecimentos, que mostrou-me a respostas criativas e originais que as crianças percebem dos assuntos trabalhados.

Os 3º anos foram trabalhados como os comportamentos diante de uma dúvida, quais caminhos a seguir, ao qual eles apresentaram total disponibilidade para buscar esse conhecimento, ainda desconhecido.

Os 4º e 5º anos ao trabalhar as etapas com esses alunos percebi a falta de orientação e disciplina na pesquisa, apesar do trabalho de nortear etapas com eles, assim continuam o trabalho de nortear etapas que devem ser seguidas par uma boa pesquisa.

Todas as turmas continuam a participaram de tudo que foi proposto. O andamento de mediar junto aos alunos meios de buscar informações e orientação para pesquisa como chave de um bom trabalho continua em pauta.

AVALIAÇÃO FINAL (GERAL):

Nas considerações finais dessa semana percebi que a leitura para os alunos maiores deve ser trabalhada, pois esses se negam a ler, assim impedem a produção de boas pesquisas.

Conteúdo: Barros Phabio Educação e Tecnologia | São Paulo - SP - Brasil |
E-mail: barrosphabio@gmail.com / barrosphabio@yahoo.com.br | Design: Fabio Barros | Tecnologia do Blogger | Copyright ©